BNX
Business Negotiation Experience
O processo de negociação é uma jornada percorrida entre duas partes. Cada uma com seus objetivos, expectativas, limites e interesses próprios. Será que então é possível conseguimos nos planejar, a ponto de criarmos uma experiência tão engajadora a ponto de persuadir mais rapidamente a outra parte? A resposta é SIM! São diversos os fatores que nos permitem criar uma jornada mais vencedora, a ponto de conquistar os nossos objetivos em conjunto com os interlocutores do lado oposto.

A CONSULTORIA
Campanha de Negócios
Hoje é possível criarmos verdadeiras campanhas de comunicação para a gerar oportunidades e fechar novos negócios. Desde a compra e venda de empresas e ativos, passando pelo roadshow de IPO, uma disputa legal ou arbitragem, a aprovação de um business plan em reunião de conselho, até o pitch de uma startup. Todos esses eventos, muitas vezes são vistos como um momento isolado e pontual. Mas não são.
Eles tem uma dinâmica de acontecimentos. Às vezes começa com um almoço, que depois pode virar uma viagem, segue para um conference call, há diversas trocas de e-mails, depois tem-se a primeira reunião e assim vai seguindo. São inúmeros pontos de contatos até a conclusão. É possível estabelecermos os melhores canais de comunicação e formatos de mensagem para cada um desses pontos de contato. Com esse olhar, criam-se melhores experiências com os interlocutores do outro lado, que aceleram a conclusão do negócio.
Formatos e Conteúdo
Negociações geralmente são cercadas por tensão e ansiedade. Nunca sabemos como será exatamente o seu desfecho. Nem por isso, porém, quer dizer que não vale a pena criarmos uma estratégia. É importante sabermos o que está em jogo, quais os nossos valores inegociáveis, o que criará valor futuramente, quais as nossas vulnerabilidades e qual é a cereja do bolo. Para cada uma dessas coisas, existe um momento e uma forma mais adequada para se comunicar. Dentro desse mundo B2B, temos recomendações de formatos que são mais adequados.

PODCAST
Geralmente utilizado mais em áudio. Com enorme versatilidade, nos permite consumi-lo enquanto fazemos outra atividade. Podemos ouvi-lo enquanto estamos nos locomovendo ou fazendo exercícios, sem nenhum prejuízo para a atividade em si, ou para quem está em volta.
KEYNOTE
Recomendada para encontros presenciais. Capaz de incorporar inúmero outros tipos de mídia em prol da sua dinâmica. É preciso no entanto, moderação e foco para que seja efetivo. O tempo de uma apresentação não deve passar do tempo disponível entre as partes. Oferece bastante dinamismo e possibilidade de interação com os interlocutores.
FILME
Formato mais utilizado no meio publicitário. Excelente capacidade de engajamento. Com os smartphones ganharam maior penetração. Reúne recurso audiovisual. Maior passividade do interlocutor, porém com grande dinamismo. Dependendo do nível da produção, pode ter um custo facilmente viável.
Formato recomendado para envio de documentos por conta da segurança. Mais indicado para documentos extensos e técnicos. Tem boa capacidade de navegação e de layout. É o mais utilizado.
EVENTOS
Um encontro presencial com diferentes convidados pode ser uma excelente forma de promover e comunicar conquistas recentes e demonstrar tendências. Os formatos mais utilizados são coletiva de imprensa ou investor day.
OPORTUNIDADES
Planejamento & Resultados
Nem sempre os dois lados de uma mesa tem claro para si, todos os cenários que estão em jogo em uma negocição. Sendo assim, aquele que chegar mais estudado e preparado, tem melhores estratégias e maiores condições de chegar ao objetivo. A dinâmica de uma negociação importante vai muito além de uma reunião. São diversos pontos de contato e, portanto, oportunidades para maximizar os resultados. Algumas perguntas são essenciais para a elaboração da estratégia de negociação, são elas:
O que e com quem estou negociando?
Quais sãos os meus limites?
Quanto tempo eu tenho para finalizar a negociação?


Clientes
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