11 94212.3627 radio@radiodesign.com.br

Arbitragem de conflitos, disputas legais, pareceres técnicos de design e comunicação, convenção para investidores e produção de documentos para acordos de leniência. Essas ocasiões todas, não fazem parte de um escopo de marketing ou comunicação institucional, porém, são recorrentes na vida corporativa de grandes empresas. Todas elas sempre foram lideradas exclusivamente por especialistas das respectivas áreas, portanto, advogados, general counsel, CFO, analistas de risco e economistas. Era muito difícil encontrarmos consultores de comunicação nessas ocasiões. Isso, porém, vem mudando com o passar dos anos. Aqui na Radio somos testemunhas.

Para o mundo do direito, arbitragem e governança, a Radio já oferece um serviço conhecido como Design de Argumento, que consiste no emprego de técnicas e recursos de comunicação para a construção do argumento vencedor em uma disputa.

Conhecer o funcionamento das ferramentas de design, ou de edição de imagens – saber o botão que aperta – obviamente, não basta para a construção de um argumento vencedor. Para isso, é necessário a formar um repertório no setor. O frequente contato com especialistas das áreas correlatas é mandatório, além de experiência em casos passados.

No mundo financeiro a demanda é ainda mais antiga. As gestoras geralmente tem times compostos na maioria por engenheiros, com perfil mais cartesiano. A Comunicação de Negócio, então, se mostra tão eficiente quanto a publicidade para bens de consumo. “A segurança do investidor, está ligada ao seu estômago. As análises e previsões numéricas, mesmo que feitas por uma Inteligência Artificial, sempre serão decidias pelo dono do recurso. A confiança do interlocutor só é alcançada se a mensagem for compreendida por ele de forma simples, intuitiva e transparente – atributos presentes na comunicação humana. Esse é o nosso papel quando auxiliamos nossos clientes a desenvolverem as estratégias. Recriamos a visualização dos dados e produzimos as mídias que serão utilizadas” , diz Patricia Costa sócia da Radio Design.

Há 12 anos que a Radio Design presta consultoria para empresas que buscam potencializar as relações de negócios com seus stakeholders. “De fora conseguimos perceber alguns vícios internos e, portanto, criamos mensagens mais alinhadas com o objetivo do cliente para encantar o outro lado da mesa e fechar o negócio” – complementa Patricia.

Já pensou em convidar especialistas em comunicação para a reunião de investidores? OU então, para trabalhar juntamente com o time de advogados? Então, pense novamente.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Descubra mais sobre Radio Design

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading