11 94212.3627 radio@radiodesign.com.br

OS PRINCIPAIS RECURSOS DA RADIO 24/7 EM VÍDEOS TUTORIAS – CONFIRA!

POR QUE A RADIO 24/7?

A plataforma funciona como um hub para os clientes. Além de armazenar de forma protegida todos os trabalhos, lá o cliente encontra as informações do histórico dos jobs: data de contratação, escopo, quantitativos, data de entrega, faturamento e pagamento. Transparência total! O acesso às informações organizadas em num único lugar, facilita o planejamento e a gestão de verbas.

Veja abaixo as dicas de acesso a RADIO 24/7

A plataforma é de uso exclusivo dos clientes. Ninguém de fora tem acesso. Cada contato tem login e senhas pessoais e intransferíveis, mantendo assim todas as informações importantes protegidas.

Sempre que acessar a plataforma pela primeira vez, o cliente deve alterar a sua senha para uma de sua preferência.

A RADIO 24/7 ainda oferece alguns recursos importantes que deixam todos os desenvolvimento mais ágeis:

PLANEJE & OTIMIZE

É bastante comum clientes ligarem para pedir uma proposta para saber o valor de um job. Com a informação em mãos eles conseguem discutir internamente o investimento e buscar a aprovação com as áreas demandantes.  Pensando então em dar maior agilidade a todo esse processo, a Radio disponibilizou uma ferramenta para os clientes estimarem o valor de um job.

Veja abaixo como é simples fazer a Estimativa de uma Apresentação ou de um Movie.

IMPORTANTE: OS VALORES DO EXEMPLO SÃO ILUSTRATIVOS E NÃO SERVEM DE REFERÊNCIA.

 

A ferramenta de estimativa permite que o cliente otimize a verba da melhor forma. Uma vez aberta, o cliente pode refazer a estimativa e recalculá-la quantas vezes forem necessárias.

Estimar e Enviar

É importante o cliente saber também que a Radio será notificada apenas no caso de uma Estimativa ser ENVIADA. Caso contrário, ela ficará registrada na HOME do cliente por 10 dias, para que ele possa reestudá-la. Após esse prazo, caso ela não seja enviada, ela é deletada automaticamente para que evite a poluição de informações na HOME.

ENVIAR uma estimativa não significa contratar o job. Significa apenas que o Atendimento da Radio será notificado e, então, entrará em contato para conversar a respeito daquela demanda, esclarecer dúvidas e confirmar detalhes do briefing.

Anexar arquivo de referência

Sempre ao ENVIAR uma Estimativa, a plataforma oferece a possibilidade do cliente enviar um arquivo qualquer (ppt, pdf, vídeo, imagens, etc) que sirva como base para a realização do job estimado. O sistema vai perguntar: “Deseja enviar um arquivo?”, o usuário então deve clicar em “OK” para que a janela de anexar arquivo apareça. É natural que os usuários tenham os arquivos no servidor da rede ou no HD do notebook. Por isso que eventualmente, esse processo seja mais fácil via desktop ou notebook. Mas se o cliente tiver os arquivos dentro do próprio smartphone, funciona tão bem quanto.

O CLIENTE ORDENA, A RADIO FAZ

O momento formal da contratação de um job é a aprovação da Ordem de Serviço. A partir da aprovação dela, o job entra na HOME do cliente e todos os demais recursos ficam habilitados para aquele trabalho. Mais fácil, rápido e seguro.

 

DIÁRIO DO JOB

Assim que a Ordem de Serviço é aprovada, o que começou como uma ESTIMATIVA, virou JOB e, portanto, a plataforma habilita o DIÁRIO.

O DIÁRIO é o lugar onde o trabalho vai acontecer. É lá que o atendimento e a criação farão os uploads das prévias de apresentações e movies. É lá, também, que o cliente vai para fazer o download das prévias e, posteriormente, fazer o upload do feedback. Tudo fica armazenado lá, desde os arquivos de referências (enviados ainda na fase da Estimativa), passando pelas prévias e chegando aos arquivos finais – será a grande central/back up dos clientes! Tudo já organizado por job, datas e responsáveis. Chega de procurar arquivo no computador!

 

SOLUÇÃO EM T.I. & LOGÍSTICA DE ENTREGA

É comum os Departamentos de Tecnologia de Informação estabelecerem uma política restritiva de acesso de internet dentro das grandes empresas. O controle é necessário para proteger a integridade dos sistemas e redes internas. Geralmente para os Departamentos de Comunicação e Marketing isso gera um desconforto, pois acaba tornando a logística de troca de arquivos engessada. A Radio desenvolveu a plataforma RADIO 24/7 pensando exatamente nisso também.

A liberação do acesso a plataforma para os Deptos. de Comunicação e Marketing, certamente resolve a questão da logística dos arquivos. Portanto, a Radio se coloca à disposição dos clientes, caso seja necessário conversar com os gestores de T.I. para esclarecimento de dúvidas ou envio de informações técnicas.

PRÓXIMOS PASSOS

O lançamento da RADIO 24/7 em outubro de 2016 foi um passo importante de um planejamento iniciado em 2014. O projeto é extenso, ambicioso e promete trazer muita inovação tecnológica para o setor da comunicação e, principalmente, para os clientes.

A Radio se coloca absolutamente à disposição para ouvir as críticas, sugestões e elogios de todos que farão parte desse universo.

Esperamos que gostem!

Um abraço da equipe Radio.

Descubra mais sobre Radio Design

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading