11 94212.3627 radio@radiodesign.com.br

SINÔNIMO DE EXPRESSÃO MODERNA, A RENOMADA GALERIA , RESOLVE DAR UMA VOLTA EM SÃO PAULO.

Depois que fui morar em Alto de Pinheiros, 1987, é que passei a conhecer o bairro da Vila Madalena. Naquela época ainda genuinamente roots.

Acompanhei de perto o desenvolvimento da vizinhança, que saiu de um amontoado de funileiros, autoelétricos e artesãos, para um dos endereços mais efervescentes de São Paulo.

Além do tradicionalíssimo roteiro etílico-gastronômico Filial, São Cristóvão, Astor e outros, aterrizaram por lá prédios da IdeaZarvos, o ateliê de Carlos Motta e, mais recentemente, a Urban Arts.

Exatamente no local onde era um mecânico, onde eu levava o meu Uno para consertar, em 2004 surgiu uma das mecas do bairro – a galeria Choque Cultural.

Comandada por Baixo Ribeiro, a quem tive o prazer de conhecer só mais recentemente, a galeria é um centro de revelação de artistas e uma das referências em arte urbana no mundo.

Desde 04 de Abril a Choque está com uma exposição temporária no estúdio de um de seus apadrinhados – Alexandre Jordão.

Corredor

O galpão tem um ar moderno que mistura conteiners com ringue de box e obras de arte.

As obras em neon do Alexandre roubam um pouco a cena, no bom sentido. Não há como não chamar a atenção, aquele monte de luz acompanhado do zumbido dos reatores.

EntradaAJPara aqueles mais tradicionais, que preferem telas ou esculturas também encontrarão obras de Daniel Melin, Tec, Matias Picon, Narcélio Grud e Mariana Martins.

melin1Tec

A exposição vai até dia 15 de Abril, portanto ainda há tempo. O galpão fica na rua Comendador Miguel Calfat, 213. Reserve um sábado de tarde, ali tem boas opções para almoçar e, depois, vá bater perna por lá porque vale.

 

Descubra mais sobre Radio Design

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading