Todo mundo tem alguma canção ou álbum que mudou sua percepção sobre a música. O meu foi o The Dark Side of The Moon do Pink Floyd.
Eu deveria ter por volta dos oito anos quando ouvi pela primeira vez. Ele era um dos vinis preferidos do meu pai e ficava em cima da vitrola, aquelas 3 em 1, no quarto dos meus pais. Toda vez que eu chegava perto da vitrola eu ficava tentando entender como ela funcionava, mexendo e revirando os vinis. Um dia meu pai decidiu colocar esse álbum e pediu para escuta-lo.

Panasonic 3 em 1 (imagem ilustrativa)
Deitei na cama ao lado e fiquei olhando para o teto enquanto ouvia, uma experiência que eu recomendo. Claro que já havia escutado vários discos naquela vitrola, porém nunca havia realmente prestado atenção em nenhum.
É difícil descrever as coisas que passaram pela minha cabeça de oito anos. Tentava imaginar o que as músicas diziam e o que os efeitos sonoros junto das canções significavam, mas depois desse dia minha percepção sobre a música mudou. Até hoje esse é um dos meus álbuns preferidos e uma grande influência no meu gosto musical.
Esse post pertence a editoria Revista as Trilhas. Clique e conheça outras trilhas no blog.