11 94212.3627 radio@radiodesign.com.br

Cheio de cores, luzes e reflexos, os quadros de Leonid Afremov absorvem os nossos olhos, permitindo contemplar cada detalhe da obra.

leonid afremov impressionista

Leonid Afremov

Nascido em 1955, em Vitebsk, na extinta União Soviética, atualmente Bielorrússia, se formou em 1978 como membro de elite na Escola de Artes de Vitebsk, escola fundada por Marc Chagall, uma das suas principais influências. Por causa da discriminação que sofria por sua herança judaica e por problemas com a radiação de Chernobyl, se mudou para Israel em 1990 junto a sua família onde ficaram até 2002. De Israel foi para os EUA e em 2010 decidiu fixar residência em Playa del Carmen, próximo de Cancún, no México, onde vive atualmente com sua família.

Leonid é um dos impressionistas modernos com maior reconhecimento nos tempos atuais. É reconhecido por sua técnica única, usando principalmente a espátula e tinta a óleo sobre tela, o que a torna inconfundível. Suas pinturas geralmente retratam alguma emoção ou alguma memória do artista. Leonid tenta mostrar algum sentimento para o espectador e não contar uma história ou mostrar sua perspectiva do mundo. Isso faz com que suas pinturas possam ser apreciadas por diferentes tipos de pessoas, independentemente da classe, etnia ou idade.

“Cada uma das minhas obras reflete meus sentimentos, sensibilidade, paixão e a música de minha alma. A verdadeira arte está viva e inspirada pela humanidade. Acredito que a arte nos ajuda a estar livres da agressão e da depressão. ”

Leonid Afremov.

Além disso, Leonid é um artista que promove a arte e suas pinturas. Ele divulga suas obras no Deviantart, e Facebook e no Instagram. Vende suas pinturas online a preços mais acessíveis no seu site. Também vende algumas aulas online e divulga seu processo de pintura no Youtube para os interessados em aprender seu estilo. Abaixo está um vídeo com o seu processo de trabalho.

Através de sua técnica e emoção Leonid Afremov nos prende nas suas obras cheias cores e vida. Seus quadros são convites para o olhar e a contemplação ao nos deparamos com eles. Abaixo há uma pequena seleção de suas obras para você conhecer um pouco mais.


Gostou desse post? Conheça mais sobre A Arte de Fazer Arte.


alley-by-the-lake

Alley by The Lake

citybythelake

City by The Lake

paris-of-my-dreams

Paris of My Dreams

night-cafe

Night Cafe

cat_bridge_by_leonid_afremov_by_leonidafremov-davv35i

Cat Bridge

serenade_by_leonid_afremov_by_leonidafremov-d9vf71o

Serenade

old_cat_by_leonid_afremov_by_leonidafremov-d9osyzy

Old Cat

john_lee_hooker__decorative_interior_print_by_leonidafremov-davr5oz

John Lee Hooker

johnny_cash_by_leonid_afremov_by_leonidafremov-das929j

Johnny Cash

fondness_by_leonid_afremov_by_leonidafremov-daws50y

Fondness

Descubra mais sobre Radio Design

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading