11 94212.3627 radio@radiodesign.com.br

Tom Jobim é um dos melhores compositores que já conheci, não só pelos grandes clássicos regravados centenas de vezes, mas por suas composições instrumentais que mostram sua capacidade e talento.

Particularmente gosto das músicas e versões instrumentais que Tom Jobim fazia. Sua habilidade para composição fez com que o Brasil crescesse no mundo do jazz e a bossa nova ganhasse novas fronteiras. Usando apenas as notas é possível interpretar a música de forma intuitiva.

Fiz uma coletânea de algumas dessas músicas para mostrar esse lado de Tom Jobim que não está tão presente nas rádios. A playlist contém clássicos da carreira como Samba de uma Nota Só, Desafinado, Insensatez, composições orquestradas e o meu álbum favorito, Stone Flower, quase na íntegra.

E a playlist não é só para conhecer esse lado de Tom Jobim, mas também para acompanhar nas horas em que preciso me inspirar, concentrar ou relaxar. Para colocar o headphone e deixar de lado a correria e poluição sonora. Acompanha muito bem nas horas de focar no trabalho, nas caminhadas pela cidade e no som do carro para encarar o trânsito de São Paulo.

 

Uma nota só era o que Tom Jobim precisava para escrever uma grande música. Essa seleção mostra um pouco quem era o compositor, maestro, pianista, arranjador e violonista que marcou a cultura brasileira e a música do mundo. Espero que gostem e curtam a playlist.


Aproveite também e conheça mais sobre as outras playlists da Frequência Radio e siga-nos no Spotify.

%d blogueiros gostam disto: