Para criarmos um Business Negotiation Experience o cenário macro deve ser observado cautelosamente, pois a depender do momento teremos diferentes situações. O aquecimento da economia, câmbio, juros, inflação, taxa de desemprego, índice das bolsas e demais índicadores. Os hábitos e tendências de consumo, modelos de negócios, transformações de setores, inovação, tecnologia, também devem ser observados. O que não muda no entanto no BNX, é o método de desenvolvimento.
Após uma imersão completa no cliente onde conhecemos a operação, os integrantes do time e a ocasião – Oportunidade, Projeto ou Desafio – seguimos os seguinte passos:
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DADOS – é preciso saber onde estamos e diante do que. Levantamento e cruzamento de dados serão uma constante durante o processo de negociação. Ao longo da jornada, aparecerão cenários futuros que precisarão ser mapeados e projetados.
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INFO – são as conclusões que buscamos, ou mesmo, as que encontramos ao investigar e cruzar os dados levantados.
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ESTRATÉGIA – é a tese de negociação, em movimento. Assim como em um jogo de xadrez, às vezes precisamos entregar uma peça para poder ganhar a outra. É preciso, então, priorizar os objetivos, identificar quais partes que podemos abrir mão e, em caso de necessidade, o que fazer para ganhar tempo para avaliar a situação e encontrarmos a solução ainda não pensada.
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ESTRUTURA – a estratégia é a teoria, a estrutura é a pratica. Quais os lances que faremos? Como começar? O que dizer primeiro? Como se apresentar? Qual a mensagem que queremos construir? Quais formatos de comunicação são mais adequados a depender da ocasião? Qual informações ou conteúdo devem ter cada formato/ material?
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PRODUÇÃO – fase da mão na massa. Aqui é onde produzimos todos os documentos que tangibilizarão o passo a passo da nossa estratégia. Alguns possivelmente precisarão apenas de uma atualização, outros precisarão ser criados.
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PLAY – todos entram em cena, confiantes e executam tudo como foi pensado.
Oferecer a melhor experiência na jornada da negociação pode te levar mais longe.